Esta sessão foi dedicada ao tema comunicação, as estratégias pré-conflito, e aos 4 estilos de comunicação no conflito: passiva, passiva-agressiva, agressiva e a assertiva. - A comunicação está ao nosso redor. Tudo de certa forma é comunicação. Pressupõe uma mensagem, um ruído e é onde existe alguém que a envia e alguém que a recebe. A partir de um código que é descodificado, obtendo o feedback. - Os 4 estilos de comunicação e as suas características: Passiva : emocionalmente desonesta, indireta, inibidora, com auto-negação, culpabilizadora, com arrependimentos; Passiva Agressiva : emocionalmente desonesta, indireta, inicialmente com auto-negação, auto-valorização às custas dos outros à posterior; Agressiva : honestamente inapropriada, direta, expressiva, atacante, culpabilizadora, controladora, auto-valorização às custas dos outros; Assertiva : apropriada, honesta, direta, auto-valorização, expressiva, autoconfiante, empática com as emoções dos envolvidos. Terminamos a apresenta
Comentários
Postar um comentário